quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Projeto “Faça Parar” incentiva manifestações artísticas dos alunos para alertar e combater a violência contra mulheres, crianças e adolescentes.


Entre os meses de setembro e outubro deste ano, os alunos do terceiro ano, do Ensino Médio matutino, organizaram instalações de arte, que faziam parte do projeto “Faça Parar”, lançado todos os anos pelo Grupo de Apoio e Prevenção a Aids (GAPA), de Chapecó.

Num primeiro momento, os estudantes dos terceiros anos desenvolveram contos, na aula da disciplina de Língua Portuguesa, para o projeto. Os contos descreviam histórias de violência contra mulheres, adolescentes e crianças.

Após esta atividade, juntamente com a professora de Arte, Jucéli Fuhr, os alunos da turma 301 montaram instalações em diversos espaços escolares. "Instalação é uma manifestação artística, onde os elementos são organizados em um ambiente. O público interage com a arte, e a composição do espaço causa sensações diversas que varia de pessoa para pessoa".

As manifestações destacaram principalmente agressões contra mulheres e crianças, buscando em todas elas sensibilizar o público e incentivar que toda a comunidade denuncie qualquer tipo de violência física, sexual ou psicológica. Nesta oportunidade, professores e alunos de outras turmas passaram pelos espaços, conhecendo e interagindo com as instalações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário